Instalando o Internet Explorer 8 no Linux

O pessoal de TI que encara um parque de estações Linux, e de repente se depara com alguma aplicação ou soluções que necessitam do Internet Explorer e suas DLLs ficam desesperados. O grande amigo Ronaldo Sinkere da Cruz que é Analista de Sistemas e especialista em S.O. Linux, apresenta uma solução simples, rápida e fácil para acabar com esta pedra no sapato de qualquer companheiro de TI. Até hoje uma aplicação que eu nunca tinha visto rodar em estações Linux eram os visualizadores de Circuito de Câmeras, por que necessitam de alguns plug-in, e já vi muita gente ser obrigado a se render e instalar outros sistemas operacionais decorrente da incompatibilidade com navegadores que não fossem IE.

Em seu vídeo RSC demonstra o IE 8 instalado e rodando perfeitamente, utilizando a ferramenta PlayOn no Linux.Sua demonstração foi realizada no Linux Mint que vem angariando cada vez mais adeptos no Brasil. O amigo RSC ainda explica que para quem utiliza plataformas Debian como um dos mais conhecidos da comunidade o Ubuntu, consegue instalar facilmente utilizando o comando apt-get install playonlinux ainda se utilizarem outra distribuição basta fazer uma pesquisa do pacote para instalação utilizando o comando apt-cache search playonlinux.

PlayOnLInux

O PlayOnLinux é um programa open source gratuito desenvolvido graças aos esforços combinados da comunidade Linux, fazendo com que fosse possível executar os jogos e outras aplicação que foram somente concebidos para o Windows no Linux.

O PlayOnLInux é baseado no Wine, mas voce pode instalar separadamente ou para quem ja utiliza o Wine o PlayOnLinux so vai melhorar e adapta-lo, tudo facilmente com alguns cliques.

Dica

Para quem não teve muita sorte e não consegue realizar a instalação, adicione o repositório a seguir faça a atualição e execute o comando de instalação do PlayOnLInux.

Adicionando o repositório:

# deb http://deb.playonlinux.com/ precise main

agora de um update para poder instalar o Play
# apt-get update

#### Vídeo: Ronaldo Sinkere da Cruz – Analista de Sistemas.

Espero que essa dica possa ajudar alguém que precisou emular aplicações no Linux. E para dar aquele gás nos posts do blog, avalie o artigo e deixe um comentário se puder, Obrigado!

gde Abç

Instalando o Internet Explorer 8 no Linux
Até agora este artigo teve: 4 votos

Fernando Oliveira

Tecnólogo em Informática, Pós graduado em Mídias Digitais (CESUMAR) e Informática em Saúde (UNIFESP), MCP, MTA Redes, ITIL, Google Adwords e Analytics, ISO/IEC 20000, ISO/IEC 27002, Cloud Computing. Exin Certified Integrator Secure Cloud Services, Scrum e Six Sigma White e Yellow Belt.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *