/**google adsence */ Preparação para a cerficação ISO 20000 – AFPDO

Preparação para a cerficação ISO 20000

Um resumo de como se preparar para a certificação de Fundamentos de Gerenciamento de Serviços de TI baseados na ISO/IEC 20000.

O gerenciamento de serviços de TI descreve o desenho, entrega, suporte e melhorias dos serviços relacionados a TI para suportar os resultados do negócio. O padrão internacional para o Gerenciamento de Serviços de TI, ISO 20000:2011, deixa claro o que é essencial: deve-se definir e acordar os requisitos de serviço, planejar os recursos para atender as exigências do negócio, suportar a entrega de serviços e fornecer valor para o cliente e para o provedor de serviço.

O certificado de Fundamentos de Gerenciamento de Serviços de TI descreve as principais informações e conceitos para o Gerenciamento de Serviços de TI baseados na ISO/IEC 20000, bem como suas relações com as outras áreas de gerenciamento de informações.

A conclusão bem sucedida do curso de Foundation in IT Service Management based on ISO/IEC 20000 é o pré-requisito necessário para a continuidade dos estudos. Há duas opções: Internal Auditor in IT Service Management based on ISO/IEC 20000 e Specialist in IT Service Management based on ISO/IEC 20000. O Specialist é focado nas atividades de Planejar, Executar e Validar do Ciclo de Deming (PEVA) e suporta os elementos de auditoria e melhoria (Agir) através do SGS. O certificado Specialist é um pré-requisito para o Expert e Master in IT Service Management based on ISO/IEC 20000, os próximos passos no programa de ITSM.

ProgramaISO20000

Detalhes sobre a certificação de Fundamentos de Gerenciamento de Serviços de TI baseado na ISO/IEC 20000

Os tópicos do curso Fundamentos incluem:
• Conceitos básicos de Gerenciamento de Serviços e frameworks de qualidade;
• O Sistema de Gerenciamento de Serviços (SGS) e do valor e da aplicação do ciclo PDCA;
• Os conceitos gerais em torno do desenho e transição de serviço;
• Objetivos, atividades e requisitos de qualidade dos processos de gerenciamento de serviços;

Pré-requisito(s)
Nenhum

Tipos de exame
Questões de múltipla escolha on-line ou em papel

Tempo de estudo recomendado
60 horas: isto inclui estudos à noite/lição de casa de 1-2 horas por noite.

Exercício(s) prático(s)
Não aplicável

Tempo permitido para o exame
60 minutos

Detalhes do exame
Número de questões: 40
Pontuação minima para aprovação: 65% (26 de 40)
Permitido consulta: Não
Permitido utilização de equipamentos eletrônicos: Não

Formas de realização do exame: 

Presencial: 
Person Vue – Clique aqui
Online:
EXIN Anywhere – Exames Online – Clique aqui

 

Fonte: Guia de Preparação Foundation in IT Service Management based on ISO/IEC 20000 [ITSM20F.PR] – Edição Dez/2015 EXIN disponível em https://www.exin.com/BR/pt/home/

Bom gente acho que com este artigo da para ter uma ideia sobre esta certificação.

Gde Abç

Andre Oliveira

Profissional de T.I., Especialista em Informática em Saúde, cpTICS, MCP, MTA Redes, ITIL, Google Certified Educator Level 2, ISO/IEC 20000, ISO/IEC 27002, Cloud Computing. Exin Certified Integrator Secure Cloud Services, Scrum e Six Sigma White e Yellow Belt.

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